O número de praticantes de atividades derivadas das Artes Marciais é notável e crescente, e pode-se afirmar, sem receio de erro, que hoje existem mais praticantes nas modalidades de Artes Marciais do que nos chamados esporte de tradição olímpica. A Arte Marcial como atividade corporal vem crescendo a cada ano devido também aos seus benefícios ja comprovados, reduz o risco de desenvolvimento de doenças crônicas e ainda passa a ser um fator chave para aumentar a longevidade e qualidade de vida.
Controle do Peso Corporal
Melhor Mobilidade Articular
Melhor Resistência Física
Aumento da Densidade Óssea
Melhor Força Muscular
Diminuição da Pressão Arterial
Melhor Flexibilidade
Aumento da Auto-estima
(Consciência corporal)
Aumento da Autoconfiança
(Segurança pessoal)
Diminuição de Processos Depressivos
(Consciência energética)
Alivia o Stress
(Consciência do presente)
Aumenta o Bem-estar
(Consciência do equilíbrio – Físico/Mental)
Aumento na Freqüência Escolar
(Disposição)
Aumento do Desempenho Acadêmico/Vocacional
(Concentração)
Aumento da Responsabilidade
(Vontade)
Diminuição da Delinqüência e Reincidência
(Saúde)
Melhoria das Relações entre Pais e Filhos
(Disciplina)
Desenvolvimento da Disciplina (Perseverança)
Desenvolvimento da Concentração
(Objetivos)
Respeito e Confiança
(Social)
Desenvolvimento da Coordenação e Cooperação
(Integração)
Desenvolvimento da Responsabilidade
(Conscientização)
Espirito de Grupo
(Liderança)
Eficiente estilo que se baseia em cinco animais (tigre, pantera, garça, serpente e dragão), o Choy Lay Fut foi criado pelo artista marcial Chang-Heung, a partir de seus 3 mestres: Choy-Fok, Lay Yau-Shan e Monge Grama Verde.
Criado pelo Mestre Wang Lang, o estilo Ton Long é inspirado nos movimentos do Louva-a-Deus, um inseto que apr
Estilo familiar criado pelo mestre Wu Yu-Hsiang, o sistema Wu (Hao) de Tai Chi se caracteriza pelos movimentos pequenos e sutis, com foco no desenvolvimento do equilíbrio e sensibilidade.
Você pode vir e assistir uma de nossas aulas, ou mesmo agendar uma aula experimental. Seja de Kung Fu ou Taichi.
Traduzido para o português, kung fu é um termo de origem chinesa que significa “trabalho árduo em tempo integral para adquirir habilidade e maestria”. Para explicar às pessoas o tempo de dedicação e disciplina que o domínio das artes marciais exige, os chineses diziam “kung fu” — um nome que acabou se popularizando e passou a ser usado para designar as artes marciais chinesas de modo geral.
Existem diversos estilos de kung fu, cada qual com características específicas e movimentos de ataque e defesa inspirados no funcionamento da natureza e na observação dos animais. Os estilos praticados e ensinados no Instituto de Kung Fu Shaolin são o Choy Lay Fut, que se baseia em cinco animais (tigre, pantera, garça, serpente e dragão), e Ton Long (louva-a-deus) — conhecido como o estilo das mil facetas.
A origem do kung fu é remota, e sua história é cheia de lendas e mitos. Uma vez que as variadas formas de luta sempre foram necessárias para a sobrevivência da humanidade, que precisava se defender de animais e grupos rivais, acredita-se que o kung fu tenha começado a se desenvolver antes mesmo das formas de comunicação verbal por meio de uma linguagem estruturada.
Diversos motivos levaram as pessoas a se dedicarem à prática das artes marciais ao longo da história: seja por questões de sobrevivência, ações militares, aprimoramento da saúde e até alcance da realização pessoal. Justamente por isso, inúmeros termos já foram usados para designar o desenvolvimento marcial e há uma grande dificuldade para traçar uma linha do tempo precisa a respeito da origem do kung fu.
A popularização do termo kung fu como sinônimo de artes marciais chinesas aconteceu apenas a partir da década de 1970, graças à famosa série de televisão Kung Fu estrelada por David Carradine. Porém, uma vez que a tradução literal deste termo é “trabalho humano”, kung fu pode ser considerado toda e qualquer habilidade (não apenas marcial) adquirida ao longo do tempo, por meio de esforço, dedicação e disciplina.
Rua Alvarenga, 1433
Butantã, São Paulo - SP
CEP 05509-003
contato@institutodekungfuetaichi.com.br